My Kicks Blog

My Kicks Blog

“Sou artista, de ser. Mais do que o pintar, esculpir, mais do que o que eu faço, sinto que é o que sou mesmo, por tudo, desde manhã à noite, não é só o meu trabalho é mesmo quem eu sou. E quero ser maior juntamente com outras pessoas, isso é o que me levanta todos os dias, esta vontade de trazer estes projetos e de saber que também não estou sozinha nestes projetos apesar de ser sobre mim sinto que é sobre mais do que mim é isso que me define.”

Enquanto artista, @catarinavaz.art inspira-se na sua própria história e no que a rodeia, as pessoas que lhe estão mais próximas, os amigos e os familiares. São essas as pessoas a quais ela possa retirar algo de verdadeiro, conhecendo as suas felicidades e dores.

Cara Coroa

“Uma forma de eternizar rostos que me importam.”

Um projeto dividido em quadros em micro e macro escala que retratam pessoas próximas à artista com as suas características únicas.

As identidades retratadas neste projeto são consideradas valiosas para a artista. Cara Coroa fala desse valor – a coroa remete para a dualidade das caras e do valor encontrado em cada uma delas. Assim sendo, este projeto retrata elementos do mundo físico, que reconhecemos como pessoas, rostos e coisas, para falar do mundo metafísico, dos sentimentos, que são os bens mais preciosos que vivem em nós.

“O retrato sempre foi algo que gostei de desenvolver e conseguir incluir nele técnicas que espelhem a personalidade de quem está ali pintado é muito interessante e desafiante. Quanto à micro e macro escala, tem que ver com o diálogo com o espectador primeiramente, e depois com os materiais e expressividade presentes consoante a dimensão, que é imensamente marcante na produção e depois na receção de uma obra.”

“A criatividade é algo transversal à arte, sendo o próprio conceito arte igualmente transversal e ambíguo. A moda é mais um momento de sermos criativos – expressa muito do nosso interior, do nosso contexto, da nossa história. E esses são os maiores elos de ligação entre a moda e a arte, que são fundamentalmente provenientes dos mesmos conceitos, e nos fazem retroceder ao que somos de mais essencial.”

Sugestão do artista

Gostaste deste artigo?

Subscreve a nossa newsletter e sê o primeiro a ler os nossos artigos!

Nome*
Hidden
Consentimento

Ao clicar em Submeter, confirmas que leste e concordas com a Política de Privacidade da KICKS.

Últimas publicações