
Minus & MrDolly | KICKS
BROKEN HEARTS MAKE BROKEN BEATS
O ponto ideal entre uma estética de live set e o universo eletrónico de dance music.

Minus & MrDolly
O nome Minus & MRDolly surge da junção de duas personagens fictícias que dão origem ao nome artístico de Hugo. Parte da cultura de graffity, Hugo decidiou pintar o nome do seu caráter favorito, Linus, dos desenhos animados Peanuts. Uma vez que desenhar a letra L era esquisito, decidiu trocar por um M, dando assim origem a Minus, uma personagem que sempre quis dar um nome dentro do universo da cultura Hiphop enquanto parte integrante. No lançamento do seu primeiro EP, em 2012, Hugo intitulou a personagem que produzia os beats de MrDolly. Anos mais tarde, resolveu juntar as duas personagens Minus&MrDolly, que são a mesma pessoa fisicamente, mas que em conteúdo fictício são duas personagens.
A proposta do EP é uma reinterpretação e exploração das demos que @forgot_minus estava a trabalhar na altura no seu estúdio e conta com a colaboração de
Sérgio Alves nos teclados e Hugo Danin na bateria. A sessão foi gravada nos estúdios Groove-Wood promovida por João André, que mistura dois dos três originais do EP.
“Salame”, “The Break” e “A Thousand Miles”, os três originais que constituem o EP Broken Hearts Make Broken Beats, contam com a participação dos
percussionistas Manu Idhra e Rui Ferreira, a voz de Mary Raisekings, e o saxofone de Pardal. O tema “The Break” conta com remisturas de Pedro e Max Graef.



Minus & MrDolly continua a guardar e trabalhar com a sua primeira máquina, uma recordação ao início da sua carreira enquanto artista, fruto da sua paixão pela coleção de discos e o impacto da música Hip Hop.


“Um EP que pretende juntar o caracter acústico da interpretação com o universo estético e eletrónico da música de dança.”
BROKEN HEARTS MAKE BROKEN BEATS reflete as referências musicais de @forgot_minus, que antes de se dedicar mais ao Hip Hop tinha como exemplo o Britfunk e o Broken Beat.



“Pretendemos, sempre que for possível, continuar a abordar o registo em vinyl”
Com edição em vinyl, “Broken Hearts Make Broken Beats” é o segundo EP da editora portuense Jazzego, da qual Hugo é co-fundador. A editoria independente foca-se no crossover entre o jazz e os diferentes registos da música eletrónica, com especial atenção à promoção de artistas portuenses.
Junta o vinyl BROKEN HEARTS MAKE BROKEN BEATS à tua coleção!
https://minusmrdolly.bandcamp.com/album/broken-hearts-make-broken-beats
Sugestão do artista

“A cultura dos discos, a procura por música nova, formas de explorar e recriar o que já foi feito, o desejo de fazer algo inovador, isso é o que me fascina desde sempre enquanto artista.”
Minus & MR Dolly
Gostaste deste artigo?
Subscreve a nossa newsletter e sê o primeiro a ler os nossos artigos!
Ao clicar em Submeter, confirmas que leste e concordas com a Política de Privacidade da KICKS.