Adidas Campus - Must have para 2018

Adidas Campus - Um "must have" para 2018


Voltar ao My Kicks Blog


Numa altura em que a Adidas já estava com modelos sonantes no desporto (Adidas Superstar e Promodel no Basquetebol, Adidas Gazelle no Futebol), é lançado o modelo Adidas Campus também destinado aos campos de Basquetebol. Este modelo dos anos 80 pertence à gama Adidas Originals, mas até aos anos 90 viveu nas sombras dos modelos sonantes da época.

Nos anos 90, deu-se um boom no mundo do Hip-Hop: estes modelos deixaram de ser utilizados apenas para desporto e começaram a ser usados para o dia a dia, o que levou a que alguns modelos de performance sofressem adaptações para uma vertente mais lifestyle. O modelo Adidas Campus ganhou grande destaque nesta época, quando surgiu na capa do álbum “Check Your Head” dos Beastie Boys (1992). Foram lançadas várias versões do modelo com diferentes detalhes e materiais, o que levou a que o modelo se tornasse um ícone no mundo do Hip-Hop e do skate.



Relançadas pela Adidas em 2017, o modelo Campus promete ser um "must have" para este ano, com cores elegantes e ideais para o dia a dia, sem esquecermos o grande conforto que proporciona.

Ainda que existam algumas semelhanças com o seu irmão Adidas Gazelle, o modelo Campus provem do modelo Adidas Tournament, que foi lançado no princípio dos anos 70. Os anos passam, mas o conceito e a cultura do modelo prevalecem!



Na KICKS, podes encontrar as Adidas Campus em várias cores, disponíveis para Homem, Mulher e Criança. Podes consultar mais informações sobre os modelos AQUI ou nas lojas KICKS.