GET TO KNOW: BUFFALO

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Já conhecias a marca BUFFALO?

A BUFFALO é uma marca de vestuário, acessórios e calçado que foi fundada em 1979 por Michael Conradi, em Hochheim am Main, Alemanha, onde ainda permanece a localização da sede da empresa. Inicialmente foi criada para a produção de cowboy boots, numa altura em que este era o calçado de eleição dos jovens alemães (eram os anos 80!). Em 1984, a marca estendeu-se para além das fronteiras do seu país de origem e começou a exportar para os EUA, Inglaterra, França, Áustria, Holanda e Austrália. No entanto, foi sobretudo a partir de 1995, quando lançaram a primeira linha de sneakers – caracterizados por solas de plataforma exageradas – que a BUFFALO começou a ganhar a atenção do público jovem e a tornar-se num ícone de expressão e afirmação.





Um dos fatores que alimentou a popularidade da marca durante meados dos anos 90 e início dos anos 2000 foi o crescimento da cultura pop. A música pop tornou-se transversal a públicos e gerações, as boy bands e girl bands estavam em alta, e a moda, mais irreverente, jovem e inspirada na mudança e no ritmo acelerado de um mundo cheio de novidades, abria espaço a novas interpretações do calçado. O modelo 1310-2, com 10 centímetros de plataforma, foi altamente impulsionado pela girl band britânica Spice Girls e garantiu uma enorme notoriedade a esta marca de calçado e a este tipo de sneakers, totalmente oversize e grosseiros, com a pretensão de dar, realmente, nas vistas. Outras artistas de renome tal como Cher, Madonna e Cameron Diaz contribuíram para tornar viral este look super chunky.





Com a utilização de materiais premium, desde pele (natural e sintética) a nubuck (um tipo de camurça muito macia), a escolha dos materiais que compõem o upper é extremamente cuidada, tal como a construção de todo o sneaker. A característica sola de plataforma parece conferir um peso exagerado para quem as vê à primeira... mas na verdade é super leve! O tipo de material de espuma que é utilizado permite garantira leveza – apesar da altura. Aliás, a marca refere-se a este tipo de sola como “cloud sole”, precisamente para reforçar este peso nuvem.







Numa altura em que a moda e o calçado desportivo ressuscitam as vibes dos anos 90 e trazem de volta o vintage e o retro, os sneakers BUFFALO enquadram-se na tendência da melhor forma: as silhuetas bulky, arrojadas e cheias de personalidade servem variados looks e outfits, não apenas através do visual, mas também do statement que transmitem. Quer seja para um uso diário e casual, ou para uma noite inteira a dançar, os BUFFALO são uma opção cheia de atitude e destinada a todos os que assumem o seu estilo sem receio. Tal como a marca comunica na sua última campanha denominada #NOTLIKED, o objetivo é ser genuíno, único e assumir uma atitude arrojada – não para likes no mundo digital, mas para afirmação pessoal no mundo real.

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