KICKS X CRUZ VERMELHA PORTUGUESA: JUNT@S QUEBRAMOS O SILÊNCIO

KICKS X CRUZ VERMELHA PORTUGUESA: JUNT@S QUEBRAMOS O SILÊNCIO


Voltar ao My Kicks Blog


Arranca hoje, dia 8 de Abril, uma iniciativa solidária KICKS em conjunto com a Delegação Gondomar/Valongo da Cruz Vermelha Portuguesa chamada “Junt@s Quebramos o Silêncio”.
Numa luta assumida contra a Violência Doméstica e com a finalidade de ajudar as vítimas deste flagelo, esta parceria vem reforçar os valores de solidariedade e responsabilidade social de ambas as Entidades com o objetivo de prestar auxílio aos que dele necessitam.
Sabias que, desde o início do presente ano, já se registaram mais de uma dezena de vítimas fatais do crime de Violência Doméstica? Caraterizado por maus tratos físicos, psicológicos, ameaças, ofensas verbais, difamação, crimes sexuais e/ou outros comportamentos ofensivos, que ponham em causa o bem-estar de um indivíduo, este crime é punível por lei – no entanto permanece muitas vezes oculto e no silêncio das vítimas que receiam as consequências de assumir a sua situação doméstica. É urgente atuar!



A partir de hoje vão estar disponíveis para venda atacadores da campanha “Junt@s Quebramos o Silêncio” em todas as 14 lojas KICKS espalhadas pelo país. O valor simbólico de 1€ reverte na totalidade para a associação Silêncio Quebrado da Delegação de Gondomar/Valongo da Cruz Vermelha Portuguesa. Ao adquirir uns atacadores novos estás a fazer a tua parte – através de pequeno gesto simbólico e solidário, tão simples quanto valioso, que irá contribuir para ajudar os/as que sofrem de Violência Doméstica.
Não te esqueças, quebra o silêncio – se tiveres conhecimento de situações abusivas de caracter doméstico, fala! A solução existe e a ajuda está disponível! Podes entrar em contacto com a Associação Silêncio Quebrado da Delegação Gondomar/Valongo da Cruz Vermelha Portuguesa aqui.
Há melhor forma de ajudar do que assumir a luta como se também fosse tua? Podes adquirir os atacadores da campanha de 8 a 23 de Abril de 2019 em todas as lojas KICKS.