LOVE IS LOVE: ADIDAS PRIDE PACK

LOVE IS LOVE: ADIDAS PRIDE PACK


Voltar ao My Kicks Blog


Em Junho de 1978, o designer e ativista político Gilbert Baker pintou à mão e coseu duas bandeiras com oito cores, cada uma com a sua simbologia, para criar um símbolo positivo que unisse a comunidade gay, lésbica e transexual em São Francisco, nos EUA. Chamou-lhe “pride flag” e criou, assim, uma bandeira que se tornou reconhecidamente um símbolo de igualdade e celebração de géneros e orientações sexuais.

As oito cores da pride flag têm diferentes leituras. O rosa simboliza a sexualidade; o vermelho, a vida; o laranja, a cura; o amarelo, a luz do sol e o verde, a natureza; o turquesa, a magia; o azul, a serenidade e o violeta, o espiritual. A conjugação destas cores – e características – celebram a diferença como igual em direitos e o amor como bandeira para todos.

Prestando homenagem ao legado de Baker, o mês de Junho tornou-se o pride month, sendo que acontecem vários eventos por todo o Mundo com o objetivo de comemorar estas diferenças, relembrando que o amor não tem género, orientação, cor, idade, nem outra característica limitativa.

Neste seguimento, a adidas marca este mês com o lançamento de um pride pack, composto por modelos inspirados no arco-íris característico da comunidade LGBTQ (uma sigla que significa lesbian, gay, bissexual, transgender e queer) e peças de têxtil.

As ADIDAS CONTINENTAL 80, ADIDAS OZWEEGO, ADIDAS ULTRABOOST 19 e chinelos ADILLETES são alguns dos modelos que ganham novos pormenores e são redesenhados para encaixar nesta celebração e materializar a marcha pelos direitos iguais dos que são vistos como diferentes.



A KICKS associa-se à marca adidas para tomar parte nesta celebração e nesta luta de abrir espaço a todos como iguais. A diferença existe e não deve ser vista como condicionante, mas sim como (mais) uma forma de ser, estar e experienciar a maior força do universo – love is love, sempre.