TERMOS & CONDIÇÕES

Realização de encomenda online

Para efectuar uma encomenda em www.kicks.pt é necessário que o(a) “Utilizador(a)” disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe como Cliente “KICKS” preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado(a), basta inserir no cesto de compras virtual todos os produtos que o(a) “Consumidor(a) Final” pretenda adquirir, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.


Como efectuar uma encomenda em www.kicks.pt:

- Navegue pela página online “KICKS” e encontre os produtos que pretende adquirir;

- Adicione os produtos preferidos ao Carrinho de Compras através do botão “comprar”;

- No momento em que entender que já escolheu todas as peças que pretende adquirir, finalize a compra, clicando em “Finalizar” cesto de compras;

- Em seguida, preencha os seus dados pessoais num formulário bem simples (muita atenção no preenchimento da morada);

 -Depois, selecione o modo de pagamento;

- Reveja a sua encomenda;

- Proceda ao pagamento confirmando a encomenda;

- Por fim, irá receber uma confirmação da encomenda via e-mail;

 -Ao selecionar o botão “Sair”, no final do processo de compra, a sua encomenda está confirmada e apenas terá de aguardar os dias previstos para o envio postal das peças.


Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transacção. Sugerimos que o imprima ou efectue download desta cópia para referência futura. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.


Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, a “NICE KICKS” reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda, ou de cancelá-la total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

 

Disponibilidade dos produtos e confirmação/cancelamento de encomenda

A “NICE KICKS” apenas processa uma encomenda efectuada por um cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a “NICE KICKS” não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.


Na confirmação da encomenda encontrará a data estimada para expedição dos produtos. Naturalmente, o tempo estimado para expedição pode variar em função do(a) transportador(a) que escolher e do destino da sua encomenda.


A “NICE KICKS” só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins-de-semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito a indemnização.


A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. A “NICE KICKS” tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no website estejam em stock. Porém, a “NICE KICKS” reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, a “NICE KICKS” informará de imediato o(a) “Consumidor(a) Final” do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o(a) comprador(a) tem direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

 

Confirmação ou cancelamento de encomenda

A “NICE KICKS” poderá não validar a encomenda que não tenha garantia suficiente de boa cobrança, quando a encomenda está incompleta ou incorrecta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Em qualquer dos casos referidos, a “NICE KICKS” informará via e-mail o(a) “Consumidor(a) Final” que o contrato de venda não foi efectuado e que a “NICE KICKS” não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.


Se os produtos encomendados em www.kicks.pt já não se encontrarem disponíveis no momento do seu último acesso ao site, apesar de ter obtido confirmação da encomenda, ou quando a “NICE KICKS”, recepciona o seu pedido, a “NICE KICKS” informará imediatamente a(o) “Utilizador(a)” sobre a indisponibilidade dos mesmos, nunca ultrapassando o prazo de 30 dias após a recepção do pedido.


Se tiver sido feita uma encomenda, e respectivo pagamento, para produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a “NICE KICKS” procederá ao estorno (reembolso) do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.


“NICE KICKS” reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela “NICE KICKS”, designadamente nas seguintes situações:

- A informação constante da factura não é correcta ou verificável;

 -A encomenda é sinalizada pelos Sistemas de Segurança do website como uma encomenda incorrecta, irregular, ou uma encomenda susceptível de fraude;

- Quando a transferência do pagamento da encomenda não foi por recepcionada num período de 5 dias úteis subsequentes à aceitação da sua encomenda;

 -Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pela(o) “Utilizador(a)”;

 - Se considerar que o “Comprador(a)” não detinha capacidade para realizar aquele acto.

 -Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s);

 -Se presumir que a encomenda provém de um revendedor.

 

Condições de Pagamento e Garantias de Segurança

As formas de pagamento disponíveis serão apresentadas em www.kicks.pt. Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados.


Poderá pagar os seus produtos utilizando a transferência bancária, ou utilizando a sua conta pessoal PAYPAL, ou poderá ainda pagar a sua encomenda através do MULTIBANCO, sendo que a “KICKS” lhe oferecerá as instruções necessárias para este modo de pagamento (entidade/referência/Valor Total).


Se o(a) “Consumidor(a) Final” optar pelo pagamento por MULTIBANCO, apenas iniciaremos o tratamento da encomenda após termos recepcionado o pagamento. Por isso, neste modo de pagamento, aconselhamos que se dirija à Caixa Multibanco o mais rapidamente possível de modo a que receba a sua encomenda o mais breve possível. Uma vez decorridos 1 dia de calendário após a realização da encomenda, e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento, a encomenda será anulada.


O preço da compra dos produtos e os custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão cobrados à conta corrente quando os produtos adquiridos são efectivamente enviados.


Não realize o pagamento por qualquer outro meio não especificado em www.kicks.pt. Se o tentar, a “NICE KICKS” não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento, ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

Segurança da loja online “NICE KICKS” e de todas as transacções

A loja online “NICE KICKS” utiliza as mais recentes e robustas tecnologias de segurança disponíveis para plataformas de encriptação. Todas as informações de pagamento que facultar serão encriptadas, desde o momento inicial da sua transacção, até ao momento em que a encomenda é processada, e não serão guardadas em nenhum servidor público.


Apesar de utilizarmos um software de encriptação muito evoluído, qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando a(o) “Utilizador(a)” não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.


A “NICE KICKS” não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios electrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações electrónicas, de intercepções ou manipulações das comunicações electrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.


Reserva de Propriedade dos produtos comercializados

A “NICE KICKS” detém a propriedade dos produtos transacionados até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

 

Preços

Os preços dos produtos exibidos no website "www.kicks.pt" estão sujeitos ao Imposto de Valor Acrescentado (IVA).


O preço total especificado no menu final de “checkout” inclui impostos e custos de envio, pelo que, deverá transferir apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça transferências individuais por encomenda. As taxas de envio são calculadas por encomenda, sendo que o preço exacto da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue.


Os preços são todos discriminados em Euros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte.


Qualidade 

A “NICE KICKS” apenas comercializará em "www.kicks.pt" artigos de qualidade e nunca venderá produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões existentes no mercado.


Os produtos oferecidos para venda em "www.kicks.pt"  podem não corresponder exactamente à imagem exibida e cores, podendo sofrer alterações de coloração, especialmente devido ao navegador de internet e monitor utilizados pela(o) “Utilizador(a)”.


Garantias e serviço pós-venda

Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis. Caso o artigo encomendado tenha algum defeito o cliente terá de comunicar a "NICE KICKS" para o  email info@kicks.pt num prazo máximo de 30 dias após a entrega para que seja resolvida a situação. 

Os custos de envio serão suportados pelo Cliente. 

Após a recepção do artigo com defeito, a "NICE KICKS" irá proceder ao envio do artigo com defeito para análise na marca sendo que esta  dispõe de um prazo máximo de 30 dias para dar uma resposta a "NICE KICKS". Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da factura.

Atenção, a garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante. 

Caso a marca considere que o artigo se encontra com defeito será emitido uma nota de crédito do mesmo valor gasto pelo cliente ,para que seja trocado por um artigo de valor igual ou superior. 

A "NICE KICKS" não poderá ser considerada responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.


Direito de retractação, trocas e Devoluções de Produtos

O cliente beneficia de um direito de retractação de 30 dias para devolver-nos um produto, comprado na loja online , com o qual não esteja satisfeito, nos termos do disposto no artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda.


Qualquer troca ou devolução terá de ser comunicada para o email info@kicks.pt, indicando qual o modelo e tamanho que pretende trocar ou caso se trate de uma devolução terá de indicar essa mesma intenção com o respectivo NIB para devolução.

Por imposição legal as trocas não poderão ser feitas nas lojas KICKS apenas e só através da loja online KICKS.

Os custos de envio para uma devolução ou troca serão suportados pelo Cliente. 

Após a recepção dos produtos devolvidos, nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento num prazo médio de 3 a 5 dias úteis. No caso da devolução se confirmar, ser-lhe-á devolvido o valor através do mesmo método de pagamento. As devoluções de valor apenas são efectuadas para a conta/cartão que deu origem à compra. 


Se por algum motivo não ficar satisfeito com um produto que encomendou, pode devolvê-lo aos nossos serviços graças à nossa garantia "Satisfeito ou reembolsado" e à Legislação em vigor. Em caso de não conformidade ou do exercício da faculdade de retractação, pode devolver os Produtos após recepção respeitando as condições abaixo descritas. Não poderá pretender a uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada ou para outros fins que não os indicados. Caso pretenda devolver o produto adquirido, não remova as etiquetas ou selos de segurança do produto adquirido e mantenha as caixas originais em que os mesmos vêm acondicionados inteiras e em bom estado.


Caso decida devolver os produtos comprados, a “NICE KICKS” tem o direito de não aceitar a devolução de produtos caso as peças devolvidas não tenham a caixa original, a etiqueta ou selo de segurança correspondente, ou quando as etiquetas tiverem sido alteradas em relação ao seu estado original ou danificadas (os produtos danificados, sujos e que apresentem vestígios de utilização não serão aceites).

No caso de se tratar de uma simples troca de artigo, cor ou tamanho, então, após verificada a disponibilidade desse produto, o mesmo é enviado para a morada que nos indicar no processo de troca sem quaisquer custos adicionais, sendo os portes de envio a cargo da KICKS.


COMO FAZER UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO


- O prazo para o cliente solicitar a troca ou a devolução é de 30 dias a contar da data de recepção do(s) artigo(s), com apresentação de comprovativo de compra ou ID de compra e artigo intacto na respectiva embalagem.

- Caso seja necessário trocar por outro modelo ou outro tamanho terá de indicar no formulário o "Código do novo Produto" e "Tamanho pretendido".

- No caso de uma devolução indique no campo “Outras observações” o NIB para qual pretende que seja efectuado o retorno.

- Os custos de envio ficam a cargo do cliente.

- O artigo não pode ser trocado nas lojas KICKS


Para efetuar a troca ou devolução deverá seguir os seguintes passos explicados abaixo:

PASSO 1: ENTRAR NA CONTA CLIENTE

Aceda à sua conta cliente KICKS.pt com o seu endereço de e-mail e palavra-passe e clique na opção "SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO" para preencher o formulário.

PASSO 2: IMPRIMIR FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO

Após registo do formulário, entrar no seu e-mail, onde receberá cópia do formulário, imprimir e colocar dentro da caixa do artigo que pretende trocar ou devolver.

PASSO 3: ENTREGA DA EMBALAGEM NUM POSTO DE DOS CTT

Entregue a embalagem na estação de correios e envie o artigo para a seguinte morada:


Centro Empresarial da Lionesa

Rua da Lionesa, 446, Loja C19

4465-671 Leça do Balio

Portugal


Após a recepção do(s) produto(s) devolvido(s), procederemos ao seu tratamento num prazo de 3 a 5 dias úteis. No caso da devolução se confirmar, ser-lhe-á devolvido o valor através de transferência bancária.

Ao devolver um artigo tenha em conta as seguintes condições:

O artigo para troca/devolução pode ser rejeitado se existir evidências de que o produto tenha sido utilizado, deteriorado ou danificado devido ao uso incorreto ou manipulação. O artigo pode ser rejeitado se apresentar as solas sujas a partir de resíduos como pó ou lama, meias ou pelos de animais, ou qualquer outra falha por causas externas. O retorno será rejeitado também se a caixa do calçado apresentar quaisquer danos (brechas, escrita, restos de fita ou e etiquetas trocadas).

 

Cancelamento de Encomendas

Antes do envio, o(a) “Comprador(a)” pode cancelar a encomenda de produtos. Se a(o) “Utilizador(a)” efectuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda através do menu do website www.kicks.pt, se ainda não foi expedida, então, existe ainda a possibilidade de esta ser cancelada. Para isso, a(o) “Utilizador(a)” deverá contactar-nos através do nosso e-mail info@kicks.pt e pedir o cancelamento da sua encomenda.


Caso o pedido de cancelamento seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente.


Se o pedido de cancelamento não for possível por já ter sido expedida a encomenda, os produtos serão enviados ao(à) “Comprador(a)” que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá proceder aos mecanismos de devolução.


Apenas aquando da confirmação da devolução, da efectiva recepção da encomenda devolvida pela “NICE KICKS”  e após verificado o estado do produto, será então processado o estorno (reembolso).

 

Validade das promoções ou campanhas comerciais

As ofertas promocionais ou campanhas comerciais divulgadas no site www.kicks.pt são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site e de acordo com as condições estabelecidas, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.


No caso de devolução ou troca de artigos adquiridos no âmbito de Campanhas comerciais ou Promoções, ser-lhe-á creditado ou entregue apenas o valor que efectivamente gastou na compra da peça que pretende devolver ou trocar.

 

Responsabilidade

A “NICE KICKS” só será responsável pelos danos sofridos pelo(a) “Comprador(a)” no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais assumidas pela “NICE KICKS” perante o(a) “Consumidor(a) Final”, ou no caso da responsabilidade resultar do direito legal aplicável.


Caso o(a) “Comprador(a)” tenha sofrido danos relacionados com a actividade do website, a responsabilidade da “NICE KICKS” será limitada a: danos nos produtos “NICE KICKS” e aos custos razoáveis e comprovadamente incorridos pelo(a) “Comprador(a)” em virtude da violação por parte da “NICE KICKS” das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, excluindo quaisquer outros.


A “NICE KICKS” não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A “NICE KICKS” não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo(a) “Comprador(a)” como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.


A “NICE KICKS” não se responsabiliza por danos que sejam resultantes de informação incorrecta no website.


Todos os produtos comercializados pela “NICE KICKS” estão em conformidade com a legislação portuguesa e comunitária.


A “NICE KICKS” declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

 

Propriedade Intelectual e Industrial

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site www.kicks.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro.


Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização de informação para fins privados, sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código.


Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.kicks.pt, de todo ou em parte, dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.


As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.kicks.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objecto de uma autorização escrita prévia do titular da marca “NICE KICKS”.


Caso a(o) “Utilizador(a)” pretenda utilizar informações ou materiais do site necessita de obter uma autorização prévia por escrito e concedida pela “NICE KICKS”.

 

Lei aplicável

As presentes Condições e Termos Gerais de Venda e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site www.kicks.pt ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.


Em caso de litígio quanto à interpretação ou execução das presentes Condições e Termos Gerais de Venda, ambas as PARTES fixam como foro competente a Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. A invalidade ou ineficácia parcial de alguma das disposições destes Termos e Condições, ou a existência de lacunas, não afectará a subsistência dos mesmos na parte não viciada. 

 

Alteração das Condições e Termos Gerais de Venda da Loja Online 

A “NICE KICKS” tem o direito de alterar as presentes Condições e Termos Gerais de Venda em qualquer altura. O(a) “Comprador(a)” está sujeita(o) aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.